As secretarias estaduais de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Comunicação (Secom) reuniu nesta quinta-feira, 9, no auditório do Palácio dos Despachos, os assessores de planejamento e comunicação dos órgãos do Estado para orientar sobre a elaboração do relatório de atividades 2017.
Na oportunidade, o secretário de Comunicação, Sales Neto, e o superintendente de Programação Econômica e Orçamento (Speo/Seplag), Guilherme Rebouças, fizeram as devidas explanações. Sales ressaltou a importância dos assessores de imprensa filtrarem as ações mais relevantes e de interesse da sociedade que tenham sido desenvolvidas pelas secretarias e órgãos públicos neste ano.
O superintendente da Speo destacou a importância do Formulário de Acompanhamento de Ações, onde serão registradas as ações mais importantes desenvolvida em cada órgão para que sirva como roteiro para a Ascom ao elaborar o texto final do relatório de atividades. Ressaltou a importância do entrosamento das assessorias de planejamento com as de comunicação.
Guilherme ressalvou que a entrega dos relatórios a Speo é de responsabilidade da Ascom de cada Secretaria de Estado. Esclareceu que no caso das entidades, estas deverão encaminhar as informações, ou seja, o seu relatório, à Secretaria à qual está vinculada, para que a Ascom elabore o relatório da pasta como um todo com as ações relevantes.
“O relatório final tem a função de prestar contas à sociedade sergipana das ações do governo estadual”, afirmou Guilherme, enfatizando que as Ascom vão ter até o dia 15 de dezembro para entregarem os relatórios de suas secretarias e vinculadas a Speo.