Cadetes fazem visita técnica à Sead

21 de outubro de 2021 - 13:13

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) foi visitada pela segunda parte da turma do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Os cadetes, que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado, passaram pelos diversos setores para conhecer as funcionalidades da gestão na Administração Pública Estadual.

Os alunos estavam sob a supervisão do major da PMSE e instrutor do curso de formação de oficiais, Edson Oliveira. Segundo o major, os cadetes serão os futuros oficiais do estado, os futuros gestores, e essa é uma oportunidade de apresentar possíveis demandas que surgiram durante a carreira. “O objetivo principal da visita foi conhecer e entender como podemos alinhar uma gestão mais focada na promoção da segurança pública na sociedade sergipana,” destacou o major.

O gestor governamental da Escola de Governo, André Luís, comentou sobre a importância dos alunos do curso de formação de oficiais passarem pela escola de formação do Estado para que eles possam atender demandas futuras de forma adequada.

“A escola de administração é responsável pela formação e treinamento dos servidores. Com isso, é importante que eles tenham conhecimento sobre a escola, e do papel exercido. E é por meio da escola que eles terão acesso às informações necessárias para atender as demandas da sociedade,” contou o gestor.

Um dos setores visitados foi a Superintendência de Gestão do Patrimônio do Estado (Supat).  Na ocasião, o diretor do setor, Leibniz Lobo, falou da importância da visita dos Cadetes da PMSE e do breve conhecimento sobre o setor.

“É bom salutar essa troca de informações, já que eles serão gestores da PMSE. Eles têm também essa obrigação de saber como é trabalhar com o patrimônio do estado, de zelar o patrimônio,” contou o diretor. Leibniz também falou da importância de transferir informações do trabalho que a Supat exerce.

Outro local que recebeu a visita dos alunos foi o setor de Suprimentos e Logísticas. Na oportunidade o diretor Marcos Antônio comentou que a visita feita pelos alunos do CFO (PMSE) foi de suma importância “Até aumenta um pouco nosso ânimo, pois observamos pessoas novas e interessadas em participar da administração pública, e principalmente nessa área de segurança que é de suma importância.” disse o diretor.