Ceac leva cidadania à 52ª edição do ‘Sergipe é aqui’ e recebe aprovação dos moradores de Aquidabã

21 de julho de 2025 - 09:41

Ação foi realizada no Centro de Excelência de Educação em Tempo Integral Nações Unidas

 

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), participou nesta sexta-feira, 18, da 52ª edição do programa itinerante ‘Sergipe é aqui’, realizada no Centro de Excelência de Educação em Tempo Integral Nações Unidas, em Aquidabã, município do médio sertão sergipano. Além dos atendimentos realizados no Ceac Itinerante e no Espaço do Servidor, a Sead também atua no processo de cadastramento e organização da ação, sendo responsável pela emissão de senhas que orientam e direcionam os cidadãos aos diversos serviços disponíveis no programa.

Entre os atendimentos mais procurados no espaço do Ceac, destacou-se a solicitação do Passe Livre Estadual, oferecido em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

A moradora Renata Almeida Santos esteve no evento para emitir o Passe Livre para os filhos e elogiou a praticidade de contar com os serviços perto de casa. “Eu gostei muito do atendimento. Precisei fazer a carteira de Passe Livre para os meus filhos. O bom é que não precisei me deslocar para Aracaju. Estou gostando muito da vinda desses serviços para cá, o atendimento está sendo de ótima qualidade”, afirmou.

Já Maria de Fátima Silva também aproveitou a ação para resolver pendências importantes. “Eu vim aqui hoje para fazer meu cartão de passagem, o Passe Livre, e fazer a identidade também do meu neto. Gostei muito dessa iniciativa, o trabalho está sendo maravilhoso, muito bom. É isso que a nossa cidade merece, todo este apoio que nós estamos tendo hoje. Eu agradeço e fico muito feliz por tudo que está acontecendo”, relatou.

O ‘Sergipe é aqui’ é mais um compromisso do Governo do Estado com a descentralização dos serviços da administração estadual, que segue promovendo cidadania em todas as regiões do estado, facilitando o acesso a serviços essenciais e aproximando a gestão pública da população.