Ceac presta mais de 56 mil atendimentos ao cidadão em maio

10 de junho de 2021 - 16:16

De acordo com levantamento realizado em maio deste ano pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), as cinco unidades da rede Ceac registraram 56.874 atendimentos. No acumulado do ano, as unidades já contabilizam 301.695 atendimentos prestados ao cidadão.

 

Dos serviços ofertados no último mês, 34% dos atendimentos foram no Ceac do Riomar Shopping. A unidade registrou 18.092. Um total de 31% ocorreu na Rua do Turista, que registrou 17.597 As demais unidades – Rodoviária Nova, Aracaju Parque Shopping e Shopping Peixoto em Itabaiana – somaram 37% com 11.106, 7.759 e 2.320 atendimentos respectivamente.

 

A diretora geral da rede Ceac, Ana Paula Menezes, reforça que os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estão disponíveis no portal agendafacil.se.gov.br, e é preciso ser feito antes de comparecer ao Ceac. “O atendimento está sendo feito com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade”.

 

Paula afirma que nas plataformas digitais, os atendimentos estão mantidos, com mais de 100 opções que podem ser realizadas de forma segura, sem a necessidade de sair de casa.

 

“Desde o primeiro fechamento temporário de todas as unidades da rede Ceac, como medida de prevenção à Covid-19, intensificamos o processo de transformação digital com a ampliação e aprimoramento dos serviços online, possibilitando aos cidadãos resolverem suas pendências pelo celular ou computador”, destaca, afirmando que os serviços digitais se tornaram realidade no dia a dia do Ceac e vêm crescendo significativamente.

 

Todos os serviços online ofertados podem ser conferidos no site do Ceac, através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/. Para ajudar aqueles que ainda têm dúvidas sobre como realizar os serviços online, incluindo o agendamento de data e horário, o Ceac disponibiliza alguns canais para agendamento e orientações: agendafacil.se.gov.br; instagram; telefone; whatsapp e o fale conosco.