Ceac presta mais de 81 mil atendimentos ao cidadão em Novembro 

13 de dezembro de 2022 - 13:07

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), prestou no mês de novembro 81.136 mil atendimentos ao cidadão.

Dos serviços ofertados durante o último mês, 26.209 foram realizados no Ceac do Riomar; 16.103 na Rua do Turista; 12.420  na unidade da Rodoviária; 10.665 no Aracaju Parque Shopping; 7.850 no município de Lagarto; 5.041 em Simão Dias, e 2.848 no Shopping Peixoto em Itabaiana.

O relatório apontou ainda o índice de não comparecimento dos cidadãos nos serviços agendados. A taxa de ausência na unidade de Simão Dias foi de 3.3%; Riomar Shopping 3.0%; Aracaju Parque Shopping 1.1%; Rodoviária 1.0%; Itabaiana 0,8%; Rua do Turista 0.8% e Lagarto 0.5%.

A diretora da rede Ceac, Ana Paula Menezes, afirma que o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O bloqueio acontece de forma automática.

Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal www.ceac.se.gov.br clicar em agende seus serviços e, em seguida, na opção cancelar agendamento.

Ana Paula ressalta que o Ceac tem investido na ampliação dos serviços oferecidos de forma online, para garantir mais conforto e segurança à população. Atualmente o cidadão já tem mais de 170 opções de serviço disponíveis pelo portal do Ceac.
Para a diretora o objetivo é ampliar cada vez mais a oferta de serviços digitais para facilitar a vida do cidadão, sem burocracia e sem abrir mão da qualidade que os usuários estão acostumados a receber.