Ceac presta mais de 83 mil atendimentos ao cidadão em março

12 de abril de 2022 - 09:41

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), prestou no mês de março 83.748 atendimentos ao cidadão. No primeiro trimestre do ano, as seis unidades já contabilizam 240.362 atendimentos.

Dos serviços ofertados durante o último mês, 29.109 foram realizados no Ceac do Riomar; 22.594 na Rua do Turista; 14.550 na unidade da Rodoviária; 8.247 no Aracaju Parque Shopping; 6.135 no município de Lagarto, e, 3.113 no Shopping Peixoto em Itabaiana.

De acordo com o balanço, entre os serviços mais procurados pela população em março estão os prestados pelo Banese, Detran, Sead, SSP, AracajuCard, Deso, Energisa e Correios.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 14,2%. Diante do alto índice de desistência, a diretora geral da rede Ceac, Ana Paula Menezes, informa que o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. “O usuário é bloqueado de forma automática”, afirma.

Paula reforça que assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal ceac.se.gov.br, clicar em agende seus serviços e, em seguida, na opção cancelar agendamento.

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais.  O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do Ceac no campo – agendar agora.

De acordo com Ana Paula, no portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento.

Todos os serviços online oferecidos também podem ser conferidos através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/.

A diretora alerta que o usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br  com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

Qualquer dúvida o cidadão pode acessar os canais de informações pelos números (79) 99191-2031 (07h às 13h) e 99191-2024 (12h às 18h) ou pelos Whatsapp (79) 99191-2028 ou 99191-2029.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. O Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping das 07h às 18h. O Ceac da Rodoviária, Rua do Turista, Shopping Peixoto e da cidade de Lagarto o horário de funcionamento é das 7h às 13h.