O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), prestou no mês de setembro 94.701 mil atendimentos ao cidadão.
Dos serviços ofertados durante o último mês, 29.250 foram realizados no Ceac do Riomar; 24.791 na Rua do Turista; 14.422 na unidade da Rodoviária; 11.565 no Aracaju Parque Shopping; 7.114 no município de Lagarto; 4.281 em Simão Dias, e, 3.278 no Shopping Peixoto em Itabaiana.
O relatório apontou ainda o índice de não comparecimento dos cidadãos nos serviços agendados. A taxa de ausência na unidade de Simão Dias foi de 1,8%; Riomar Shopping 1,7%; Aracaju Parque Shopping 1,0%; Itabaiana 0,2%; Rodoviária 0,5%; Rua do Turista 0,5% e Lagarto 0,5%.
O não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O bloqueio acontece de forma automática.
Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal www.ceac.se.gov.br clicar em agende seus serviços e, em seguida, na opção cancelar agendamento.
Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. No portal é possível saber quais são os serviços ofertados nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas e prazos.
Todos os serviços online oferecidos também podem ser conferidos através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/.