Ceac presta mais de 97 mil atendimentos ao cidadão em agosto

14 de setembro de 2022 - 11:16

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), prestou no mês de agosto 97.344 mil atendimentos ao cidadão.

Dos serviços ofertados durante o último mês, 31.783 foram realizados no Ceac do Riomar; 20.289 na Rua do Turista; 15.296 na unidade da Rodoviária; 13.291 no Aracaju Parque Shopping; 8518 no município de Lagarto; 4966 em Simão Dias, e, 3.201 no Shopping Peixoto em Itabaiana.

O relatório apontou ainda o índice de não comparecimento dos cidadãos nos serviços agendados. A taxa de ausência na unidade de Simão Dias foi de 4.7%; Riomar Shopping 2,1%; Aracaju Parque Shopping 0,9%; Itabaiana 0,8%; Rodoviária 0,7%; Rua do Turista 0,9% e Lagarto 0,2%.

A diretora da rede Ceac, Ana Paula Menezes, afirma que o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O bloqueio acontece de forma automática.

Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal www.ceac.se.gov.br clicar em agende seus serviços e, em seguida, na opção cancelar agendamento.

Ana Paula ressalta que o Ceac tem investido na ampliação dos serviços oferecidos de forma online, para garantir mais conforto e segurança à população. Atualmente o cidadão já tem mais de 100 opções disponíveis pelo portal do Ceac.

Para a diretora o objetivo é ampliar cada vez mais a oferta de serviços digitais para facilitar a vida do cidadão, sem burocracia e sem abrir mão da qualidade que os usuários estão acostumados a receber.