Ceac presta serviços à população de Moita Bonita durante ‘Sergipe é aqui’

6 de março de 2024 - 18:11

Emissão de passe livre e certidão de nascimento gratuita foram os serviços mais procurados

Na manhã desta quarta-feira, 6, o município de Moita Bonita recebeu a 23ª do programa ‘Sergipe é aqui’. O evento teve início às 8 horas, na Escola Estadual Djenal Tavares Queiroz, e reuniu diversos órgãos governamentais, incluindo a Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Na ocasião, a Sead marcou presença oferecendo os serviços do Centro de Atendimento ao cidadão (Ceac) à população, facilitando o acesso a uma variedade de serviços públicos, reforçando o compromisso do Governo de Sergipe em levar atendimento de qualidade a todos os municípios sergipanos.

A parceria com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) também foi crucial para o sucesso da ação do governo itinerante. As entidades levaram seus serviços diretamente para as instalações do Ceac Itinerante, demonstrando um compromisso em aproximar os serviços governamentais das necessidades da população.

No Ceac, os serviços mais procurados foram o de emissão de certidões negativas, gratuidade para certidões de nascimento, obtenção de passe livre, além de acesso a serviços prestados pela Energisa e Deso.

Para a autônoma Tayná Karine Lima, os serviços prestados no ‘Sergipe é aqui’ foram essenciais para a população moitense. “Foi muito bom ter todos esses serviços reunidos aqui em Moita Bonita, uma grande oportunidade para não precisarmos nos locomover para longe”, ressaltou.

A moradora do município Maria Jailza dos Santos, que esteve presente no evento para fazer a emissão dos RGs de seus filhos, destacou que os serviços realizados no ‘Sergipe é aqui’, além da praticidade, são bastante eficientes. “É muito importante ter vários serviços reunidos assim em um só lugar porque a população precisa bastante”, pontuou

O secretário executivo da Secretaria de Administração, Jorge Araújo, marcou presença no espaço destinado ao Ceac ao lado do superintendente da Supat, Wedson Nunes.