CEAC realiza 218 mil atendimentos de janeiro à abril

9 de dezembro de 2019 - 18:16

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou 218 mil atendimentos de janeiro a abril deste ano. Os números revelam que a procura pelo Ceac tem sido expressiva em cada um dos 12 órgãos, que somados oferecem 121 serviços ao cidadão sergipano.

Em janeiro, foram 60.728 atendimentos, uma média de 2.374 por dia. Já em fevereiro, um mês mais curto e com o feriado do Carnaval, 48.909 atendimentos foram realizados. O mês de março fechou com 55.784 atendimentos, enquanto no mês de abril foram 51.692. Em maio, a central de serviços já contabilizou mais de 45 mil atendimentos distribuídos entre os diversos serviços oferecidos pelos órgãos públicos e parceiros.

O secretário de Administração, Jorge Alberto, afirma que a estabilidade dos números se deve à responsabilidade do Governo do Estado com a população sergipana. “O Ceac é a prova do compromisso e da dedicação do Governo de Sergipe com o bem-estar dos sergipanos. Este é um lugar onde o sergipano encontra todos os serviços públicos básicos com todo o conforto e segurança, sendo atendido de forma eficiente e rápida”.

O coordenador-geral dos Ceac’s, Luiz Alberto, expressou sua satisfação com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos serviços prestados. Segundo ele, o órgão busca atender, de forma eficiente, as necessidades coletivas e individuais dos cidadãos sergipanos. “A nossa meta é de superação diária. Assumimos os desafios todos os dias de colaborar para um atendimento mais qualificado ao cidadão”.

Para garantir, no mesmo espaço físico, a qualidade e um expressivo número de serviços ofertados, o Ceac está sendo reestruturado. “Nossa missão é que todo cidadão que nos procure seja atendido. Por isso, estamos nos reestruturando do ponto de vista físico e funcional, de modo possamos atender um número cada vez maior de cidadãos”, garantiu o diretor-geral do Ceac, Marcos Guimarães.

Serviços

No Ceac o cidadão encontra unidades de atendimento das secretarias da Administração (Sead), da Fazenda (Sefaz) e da Segurança Pública (SSP), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o Banco do Estado de Sergipe (Banese), o Ipesaúde, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o Procon, o Núcleo de atendimento ao trabalhador (NAT), além da empresa de telefonia Oi.