O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), prestou no mês de junho 75.209 atendimentos ao cidadão. As unidades já contabilizam no acumulado do ano, 483.043 atendimentos.
Dos serviços ofertados durante o último mês, 24.704 foram realizados no Ceac do Riomar; 20.844 na Rua do Turista; 11.559 na unidade da Rodoviária; 9.064 no Aracaju Parque Shopping; 5.154 no município de Lagarto; 2.714 no Shopping Peixoto em Itabaiana, e, 1.170 em Simão Dias.
O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 9.1%. Com o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O usuário é bloqueado de forma automática.
Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br no campo – agendar agora.
No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento.
Todos os serviços online oferecidos também podem ser conferidos através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/.