Ceac realiza mais de 89 mil atendimentos ao cidadão em julho

12 de setembro de 2022 - 11:58

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), prestou no mês de julho 89.772 atendimentos ao cidadão. As unidades já contabilizam no acumulado do ano, 573.231 atendimentos.

Dos serviços ofertados durante o último mês, 28.234 foram realizados no Ceac do Riomar; 22.390 na Rua do Turista; 13.224 na unidade da Rodoviária; 12.167 no Aracaju Parque Shopping; 7.499 no município de Lagarto; 3.163 no Shopping Peixoto em Itabaiana, e, 3.095 em Simão Dias.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 9.2%. Com o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O usuário é bloqueado de forma automática.

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais.  O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br no campo – agendar agora.

No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento.

Todos os serviços online oferecidos também podem ser conferidos através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/.