O Ceac passa por um processo de ampliação em 2009. Além de estar às vésperas da inauguração do Ceac Móvel, o Centro de Atendimento ao Cidadão realizou quase 500 mil atendimentos nos quatro primeiros meses do ano. De janeiro a abril, o Ceac Rodoviária prestou 244.176 atendimentos, enquanto a unidade do Shopping Riomar realizou outros 217.954. Esse número representa uma média de 115 mil atendimentos realizados por mês.
O Ceac passa por um processo de ampliação em 2009. Além de estar às vésperas da inauguração do Ceac Móvel, o Centro de Atendimento ao Cidadão realizou quase 500 mil atendimentos nos quatro primeiros meses do ano. De janeiro a abril, o Ceac Rodoviária prestou 244.176 atendimentos, enquanto a unidade do Shopping Riomar realizou outros 217.954. Esse número representa uma média de 115 mil atendimentos realizados por mês.
Alguns órgãos se destacaram nos primeiros meses de 2009 pelo alto número de serviços prestados. O Banese foi o órgão que mais realizou atendimentos, somando um total de 113 mil atendimentos. Em seguida, aparecem o Detran, com 81 mil atendimentos, o Ipesaúde, com 61 mil, e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com 58 mil serviços realizados. A Secretaria da Fazenda e o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT) também se destacaram, cada um com pouco mais de 25 mil atendimentos.
Se for mantida a média de atendimentos, ao final de 2009 deverão ser realizados cerca de 1,4 milhão de atendimentos – no ano passado, esse número ficou em pouco mais de 1 milhão de atendimentos. No entanto, esse número deve ser ampliado ainda mais com a inauguração do Ceac Móvel, que inicia suas operações em Graccho Cardoso, no próximo dia 12 de junho.
O secretário da Administração, Jorge Alberto, explica que a vinda do Ceac Móvel vai representar uma grande vitória para as pessoas que vivem no interior sergipano. “Com o Ceac Móvel, vamos levar serviços de qualidade e cidadania para todo o estado. É o Governo Marcelo Déda transformando a vida dos cidadãos por meio da inclusão social e da prestação de serviços essenciais”, afirma o secretário.
Ceac Móvel
O Ceac Móvel é uma unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão que vai realizar mutirões de cidadania no interior do estado. A nova unidade do Ceac será incorporada ao Sergipe de Todos e vai percorrer os mesmos territórios em que o programa for atuar. Ao todo, trará 14 órgãos parceiros e mais de 50 tipos de serviços, entre emissão de registro civil e carteira de identidade, cadastro de imóvel rural, elaboração de cartas, acesso gratuito à Internet pública, além de outros serviços.