Ceac´s já preparados para atendimento presencial ao cidadão

25 de setembro de 2020 - 13:07

As unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), que integram a Secretaria de Estado da Administração (Sead), já estão preparadas para  atendimentos presenciais a partir do dia 01 de outubro, cumprindo todas as normas sanitárias que possibilitam uma segurança ao cidadão. Os atendimentos serão feitos com 50% da capacidade normal, como determina o novo decreto estadual nº 40.654 baixado nessa quinta-feira (24) pelo governador Belivaldo Chagas

Segundo a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes, foram adotadas medidas sanitárias que possibilitam uma retomada segura e responsável neste momento de pandemia do novo coronavírus, como por exemplo a disponibilização de tótens com álcool gel, marcação de assentos respeitando o distanciamento de 1 metro e demarcação de faixas que sinalizam e facilitam o acesso.

“Os agendamentos serão semelhantes aos que já fazíamos antes. Liberamos o agendamento na sexta-feira para que o cidadão possa acessar o site e verificar quais os dias que estão disponíveis para solicitar o seu atendimento”, ressalta.

Ana Paula ainda afirma que o cidadão que solicitar o atendimento deverá comparecer sozinho na unidade escolhida, como uma das medidas de controle para a não propagação do coronavírus. “Cada Ceac tem o seu quantitativo de pessoas dentro. Todas as unidades estão com os pisos e cadeiras demarcadas e todos os órgãos que atendem no Ceac terão um limite máximo para o atendimento, mesmo os que foram solicitados através do agendamento”, afirma.

Também como medida para evitar a propagação da Covid-19 o cidadão só entrará nos Ceac´s usando máscara e mediante agendamento prévio, que pode ser solicitado através do link https://agendafacil.se.gov.br/.