Ceac´s registram mais de 96 mil atendimentos ao cidadão em maio

11 de junho de 2024 - 10:15

Os serviços mais procurados foram emissão das carteiras de identidade e habilitação

 

No último mês de maio, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Sergipe, vinculado a Secretaria de Estado da Administração (Sead), registrou um total de 96.846 atendimentos distribuídos entre suas oito unidades e o serviço itinerante da rede. Destes, 1.939 aconteceram durante o programa ‘Sergipe é aqui’, comprovando a relevância das iniciativas do Governo Itinerante.

Os serviços mais procurados pelos cidadãos no mês de maio foram os prestados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), correspondente a 20.857 serviços, com a emissão da carteira de identidade; Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), com 17.959 atendimentos, com a emissão de carteira nacional de habilitação; Banco do Estado de Sergipe (Banese), 14.860 serviços; Aracajucard, 12.016 atendimentos, com o passe livre; e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), com 11.763 serviços prestados ao servidor.

O Ceac do Shopping Riomar foi o que registrou um maior movimento, respondendo a cerca de 33% dos atendimentos em maio (32.138). Seguido da unidade da Rua do Turista, com 18% (17.529); Parque Shopping, 14% (13.829); Rodoviária Nova, 13% (12.181); Lagarto, 9% (8.766); Itabaiana, 5% (4.713); Simão Dias, 3% (3.368) e unidade de Estância, 2% (2.383).

Desde o começo do ano, todas as unidades do Ceac já somam 464.632 atendimentos. A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, ressalta que esses resultados representam o compromisso do Governo do Estado em oferecer serviços públicos de qualidade para a população, fortalecendo a ligação entre o governo e os cidadãos sergipanos.

Agendamento 

Para realizar o seu agendamento basta acessar o portal ceac.se.gov.br. Se houver problema devido a senha incorreta ou e-mail cadastrado, os usuários podem entrar em contato no e-mail faleconosco@ceac.se.gov.br