O Ceac da Rodoviária passa a ter seu horário de atendimento diferenciado, das 7h15 às 12h45. Já os serviços da SSP serão realizados apenas por agendamento em todas as Unidades dos Ceac’s.
De acordo com o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog/Seplag), Rodrigo Farias, no decorrer dos anos à população passou a utilizar do sistema de agendamento com mais frequência e agora em 2018 os serviços da SSP passam a ser 100% agendados.
“Esse formato de atendimento por agendamento foi colocado em prática em 2012 e percebemos que conseguimos gradativamente fomentar no cidadão a importância do agendamento”, disse o superintendente, garantindo que este padrão melhorou a qualidade dos serviços prestados pela SSP nas unidades dos Ceac’s Riomar, Rodoviária e Rua do Turista.
O cidadão poderá fazer seus agendamentos através dos canais 0800 0791600, www.ceac.se.gov.br ou presencialmente com antecedência. “Não teremos mais atendimentos presenciais para serviços da SSP”, afirma o superintendente.
Com relação à mudança no horário da Rodoviária, explica que após levantamentos técnicos ficou constatado a necessidade da alteração no horário de atendimento.
“Durante o turno da manhã, no Ceac Rodoviária, existe uma demanda bem superior a do turno vespertino”, afirma Rodrigo, ressaltando que a demanda maior nesta Unidade é de pessoas do interior que buscam os serviços nas primeiras horas do dia e isso provoca uma queda muito grande no número de atendimento vespertino.
Ainda de acordo com ele, durante os estudos foi possível observar que o número de atendimento ao Ceac da Rua do Turista, que é uma unidade bem menor que o da Rodoviária, chega a ter 41% a mais no número de atendimentos no determinado turno. “Diante deste cenário foi necessário ajustarmos o horário de funcionamento, o adequando de acordo com demanda”, disse.