Centro de Atendimento ao Cidadão leva serviços à população de Itabi no ‘Sergipe é aqui’

23 de maio de 2024 - 14:35

Os serviços mais procurados foram a emissão de certidões negativas e obtenção de passe livre

Na manhã desta quinta-feira, 23, o município de Itabi sediou a 27ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, iniciativa que visa atender às demandas da população sergipana de forma inclusiva, levando até os municípios do interior do estado serviços ofertados pelos órgãos do Governo de Sergipe que normalmente estariam concentrados na capital.

O evento teve início às 8 horas, no Centro de Excelência Maria das Graças, e contou com os serviços ofertados pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Itinerante, além de disponibilizar o Espaço do Servidor, a emissão de passe livre e diversas outras facilidades, promovendo praticidade e comodidade para todos os cidadãos itabienses.

No Ceac, os serviços mais procurados foram a emissão de certidões negativas, gratuidade para certidões de nascimento, obtenção de passe livre, além de acesso a serviços prestados pela Energisa e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

O superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, destacou que o governo itinerante ‘Sergipe é aqui’ fortalece os laços entre a administração estadual e a comunidade local. O gestor reafirma o compromisso do governo em tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes.

Para Maria de Fátima, os serviços prestados pelo ‘Sergipe é aqui’ foram essenciais para que ela realizasse a emissão do seu passe livre. “Vim aqui fazer minha carteira de passe livre porque adoro viajar e agora, com esse benefício, vou poder me deslocar com mais facilidade e segurança. É maravilhoso que o ‘Sergipe é Aqui’ traga esses serviços até Itabi”, ressaltou.

Assim como ela, Josineide Aragão, que compareceu ao Ceac para realizar a emissão de passe livre para a sua filha, considerou o atendimento prestado pelo programa bastante receptivo. “O atendimento foi ótimo. Para mim, é um alívio não ter que ir até Aracaju para conseguir esse serviço. Também vou aproveitar para fazer exames aqui no espaço da mulher”, pontuou.