Inicialmente o agendamento online será para serviços de SSP, e posteriormente os serviços serão estendidos para os órgãos parceiros do Ceac
A partir dessa quinta-feira, 10, toda a população sergipana poderá realizar agendamentos on-line para serviços nas unidades dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Inicialmente o agendamento online será para serviços de SSP, e posteriormente os serviços serão estendidos para os órgãos parceiros do Ceac.
Para fazer o agendamento o cidadão deve acessar o site da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e, no banner do Ceac, será direcionado ao portal do agendamento. Para prosseguir com o agendamento o usuário deve fazer um cadastro com nome completo, telefone, e-mail e CPF da pessoa que deseja ser atendida.
De acordo com Rodrigo Farias, diretor geral do Ceac, a ferramenta on-line é mais um meio do cidadão ter fácil acesso aos serviços. “Identificamos a necessidade de criar esse serviço para proporcionar ao cidadão mais uma opção de ter seu agendamento garantido, sem precisar se deslocar ao Ceac ou fazer ligação. É mais uma comodidade que garante agilidade e rapidez nos nossos serviços”, confirma Rodrigo.
Retomada do agendamento
Os atendimentos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) na rede Ceac voltaram a ser realizados mediante agendamento no início do mês de outubro. Incialmente, a agenda estava sendo disponibilizada por telefone, através do número 0800-0796100 ou presencialmente, porém, a equipe de desenvolvimento da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Seplag (SUMOG/SEPLAG), já trabalhava na retomada também do processo on-line.
O serviço está sendo realizado por uma ferramenta chamada Agenda Direta, e através dela os usuários dos Ceac’s poderão agendar dia e horário para atendimento e comparecer ao local com apenas 15 minutos de antecedência, ou após o horário agendado, sem necessidade de esperar em filas. Vale lembrar que mesmo com os serviços sendo realizados por meio de agendamento, será mantido um percentual de 20% das senhas para quem não o fez, e mesmo assim precisa resolver alguma pendência nas centrais de atendimento.
“Anteriormente tínhamos um serviço de agendamento que estava defasado e não atendia as nossas necessidades, por isso, buscamos desenvolver essa ferramenta, que está suprindo todas as demandas de agendamento dentro do Governo. Por isso reforçamos que estamos iniciando o agendamento nos serviços da SSP, mas em breve os demais serviços serão contemplados pelo agendamento gradativamente”, informa Luiz Antônio Uchôa, superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Seplag.