Comissão Mista de Trabalho para retomada na carreira do magistério se reúne nesta segunda, 19

19 de junho de 2023 - 16:30

 

Essa foi à terceira reunião da Comissão crida pelo governo do estado e composta por representantes de vários órgãos estaduais, PGE, Alese e Sintese

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, na Secretaria de Estado da Administração (Sead), a terceira reunião da Comissão Mista de Trabalho para discutir e apresentar propostas para o plano de carreira do magistério público do estado.

Para a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, a reunião foi bastante produtiva. “Discutimos tanto os pontos relativos de passos a serem dados na retomada de carreira do magistério quanto alternativa para possiblidade de ampliação de receitas no âmbito da educação, garantindo responsabilidade fiscal em qualquer medida que venha ser adotada pelo governo”.

A expectativa do presidente do Sintese, Roberto Silva, é que na próxima reunião haja avanços na construção do plano de carreira do magistério.

Reuniões

As reuniões estão acontecendo quinzenalmente com previsão de trabalhos e alternativas de estudos para a retomada da carreira até final de setembro para que haja um alinhamento com o governador para definições dos caminhos a seguir. A próxima reunião ocorrerá no dia 7 de julho.

A Comissão

A Comissão Mista de Trabalho, criado pelo governo do estado e com publicação no Diário Oficial, é composta por representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE), Secretaria Especial de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Sergipeprevidência, Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).