Na reunião foi dado continuidade às discussões para retomada da carreira do magistério público
Visando a valorização dos professores da rede pública estadual, que é uma das propostas do Governo de Sergipe, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, mais uma reunião da Comissão Mista de Trabalho destinada a discutir e apresentar proposta do Plano de Carreira do Magistério Público com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). Foi realizada na Sala de Situação da Secretaria de Estado da Administração com as presenças da secretária Lucivanda Rodrigues e do secretário Executivo Jorge Araújo.
Ficou acordado que no próximo dia 8 de setembro acontecerá uma nova reunião com as presenças dos secretários Zezinho Sobral (Educação) e Sarah Andreozzi (Fazenda) para o fechamento das discussões. E que, depois, será agendada a reunião com o governador Fábio Mitidieri para a decisão final sobre a retomada da carreira do magistério público.
Além do Plano de Carreira do Magistério, foi discutido na reunião desta sexta-feira o auxílio internet e auxílio tecnológico nas escolas.
A comissão
A Comissão Mista de Trabalho foi criada no dia 7 de junho de 2023, através de portaria conjunta entre as Secretarias de Administração e da Educação. O objetivo é fornecer alternativas para a implantação do Plano de Carreira, visando subsidiar decisão a ser tomada pelo chefe do Poder Executivo Estadual em relação ao modelo da carreira, assim como à forma e o momento para o início de implantação.
Integram a comissão, que se reúne a cada 15 dias, representantes das Secretarias da Administração, Educação, Governo e Fazenda; Assembleia Legislativa; Procuradoria Geral do Estado e Sintese. Ela tem um prazo até o final de setembro para conclusão dos trabalhos.