Nesta semana a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), convocou mais 102 professores aprovados no Concurso do Magistério Estadual, realizado em 2012, a comparecer à Perícia Médica para apresentação de exames e posterior posse de seus cargos. Os profissionais chamados são da educação Polivalente e as datas variam entre os dias 09 e 20 de fevereiro, em variadas Diretoriais Regionais de Educação (DRE’s).
Após essa chamada, restarão a convocação dos 152 candidatos restantes, que devem ser chamados para procedimento de perícia após esse período. Zélia Apóstolo, que é gerente geral de Recrutamento Seleção e Acompanhamento de Servidores do Estado informa que mesmo os educadores que não foram convocados nesta chamada, já podem agilizar seus exames, pois “perante a Perícia Médica eles tem uma validade de três meses, para exames laboratoriais, e seis meses, para exames clínicos”.
Documentação e exames
Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade Original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, cópia da Conta Corrente do Banese, comprovante de residência, Certificado de Escolaridade, Certidão de Quitação Eleitoral, extrato do PIS/PASEP, cópia de Alistamento Militar (para homens), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Criminal Estadual e Federal.
Entre os exames necessários para a perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros. Para visualizar todos os exames vide edital. O horário de comparecimento da perícia varia entre às 7h às 16h30 de segunda a quinta-feira, e de 7h às 13h às sextas-feiras, mas cada candidato deve comparecer no seu dia e horário pré-estabelecido no edital.