Cresceu em cerca de 7% o atendimento nos Ceac’s em 2019

5 de fevereiro de 2020 - 15:26

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), administrado pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD), fechou o ano de 2019 com 1.588,374 atendimentos ao cidadão. É o que aponta o balanço anual realizado pelo órgão. O levantamento mostra ainda que houve um aumento de aproximadamente 7% no número de atendimentos se comparado ao mesmo período do ano passado.

Dos serviços ofertados durante o último ano, 672.051 foram realizados no Ceac da Rua do Turista; 578.200 no Riomar; 303.183 na unidade da Rodoviária; 28.443 no município de Itabaiana e o itinerante 6.497 atendimentos.

Com mais de vinte parceiros, os serviços mais procurados nas unidades dos Ceac´s foram os do Detran, Banese, SSP, Deso, PMA e Aracaju Card que, somados, realizaram um total de 1.261.452 atendimentos no ano de 2019.

Foi feita também uma análise do tempo médio gasto pelos usuários nas unidades dos Ceac’s e ficou constatado que no mês de dezembro, no Ceac Riomar, o tempo de um atendimento levou em média 8 minutos. Na Rua do Turista os atendimentos são realizados em aproximadamente 7 min; na Rodoviária o tempo chega a 4 min. Já na unidade de Itabaiana 6 min.

“Com o atendimento focado no cidadão, as unidades dos Ceac’s oferecem serviços de qualidade e no menor prazo possível, através da integração de diversos órgãos”, avalia a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes.