Escola de Governo avança em áreas de transversalidade com boas perspectivas de inovação

6 de fevereiro de 2023 - 11:24

Para potencializar a atuação da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese), a Secretaria de Estado da Administração (Sead) acaba de reiterar sua parceria com a Universidade Estácio de Sá. O objetivo é ampliar a atuação da Escola de Governo de Sergipe a partir de parcerias. Nesse sentido, a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes Rodrigues, e o diretor-geral da Escola de Governo, Wellington Mangueira, receberam a visita do reitor Wescley Andrade, acompanhado pelo gerente comercial Afonso Brandão e pela consultora comercial Caroline Carvalho.

Para a secretária Lucivanda Nunes Rodrigues, não é preciso inventar a roda e construir um mundo para poder potencializar a atuação da Escola de uma forma séria. “Esta é uma necessidade que nós temos, pois são mais de 30 mil servidores, bem como o propósito de cuidar dos inativos do SergipePrevidência. Além disso, a Escola de Governo tem uma área de transversalidade que a gente precisa avançar, especialmente na área de humanização e também na perspectiva de inovação. Precisamos avançar para além da própria Secretaria de Administração com essa parceria, envolvendo, assim, outros órgãos do Estado”, informa.

O Termo de Cooperação entre a Escola de Governo e a Universidade Estácio de Sá já existe e foi ampliado a partir dessa visita. Bolsa de estudo, descontos para cursos presenciais e também na modalidade ensino à distância, disponibilização de espaços e oferta gratuita de serviços em datas comemorativas (a exemplo de limpeza de pele no Dia da Internacional da Mulher) são alguns dos benefícios.

Na avaliação do diretor-geral Wellington Mangueira, essa parceria amplia a atuação da Escola de Governo, a exemplo das áreas de psicologia, saúde e jurídica. “Temos perspectivas para realização de cursos destinados à saúde do trabalhador e debatemos esse assunto nessa reunião”, pontua.

O reitor Wescley Andrade reitera o compromisso da Universidade Estácio de Sá com o Governo de Sergipe e a Secretaria de Estado da Administração. “A Academia vai além da sala de aula. Viemos fazer esta visita para nos colocarmos à disposição não só na área comercial, mas na área de ensino, para também avançarmos em parcerias técnico-científicas, a exemplo das áreas de gestão e saúde. Queremos expandir nosso leque de atuação, inclusive para gerar um networking maior entre nossos alunos e a sociedade em geral, colaborando, assim, para a comunidade como um todo. Nesse networking com o mundo externo, fora dos muros da faculdade, todo mundo sai ganhando, sobretudo nossos alunos, pois formamos estudantes mais humanos, mais conhecedores da sociedade em geral”, declara Andrade.

O gerente comercial da Estácio destaca o convênio exclusivo para os colaboradores do Estado de Sergipe e seus dependentes. “Temos um portfólio de mais de 20 cursos presenciais. Já na modalidade de ensino digital são mais de 200 cursos. Oferecemos pós-graduação, graduação, bem como uma boa localização, dentre outros benefícios que possam trazer mais facilidade ao estudo”, diz Afonso Brandão.