Escola de Governo de Sergipe participa de 1º Encontro Nacional do GT das Escolas de Governo

7 de dezembro de 2023 - 19:55

O evento, que acontece no Maranhão, tem como foco central a elaboração do Plano de Ação 2024 do GT de Escolas de Governo

 

Representantes da Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), participam nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8, do 1º Encontro Nacional do GT das Escolas de Governo, que acontece em São Luís, no estado do Maranhão. O encontro abriu com o lançamento e a assinatura do edital do Prêmio InovaGP, além da apresentação dos compromissos estabelecidos pelo Consad, na 6ª Semana de Avaliação em Escolas de Governo.

O foco central do encontro é a elaboração do Plano de Ação 2024 do GT de Escolas de Governo Brasileiras/Consad, visando ações conjuntas para promover o compromisso das Escolas de Governo na cooperação e disseminação da Agenda 2030 no Brasil. Isso inclui fortalecimento institucional, a plataforma de Cursos Compartilhados e iniciativas para engajamento, integração e novas parcerias.

Durante o evento, a secretária da Administração, Lucivanda Nunes, madrinha do GT, participou por meio de videoconferência. Lucivanda destaca a importância do planejamento estratégico para a atuação conjunta das escolas estaduais em 2024. “É um momento importante para fortalecer a cooperação, inclusive com a participação do governo federal, por meio da Enap, presente no encontro. Temos a oportunidade de dialogar com todos os presidentes e diretores das escolas, compartilhando diretrizes estabelecidas na última reunião dos secretários da Administração, ocorrido na semana passada”.

Presente no evento, o diretor da Escola de Governo, Wellington Mangueira, disse que o Encontro tem sido algo fundamental para a compreensão do valor e da importância de uma Escola de Governo. “A participação das Escolas de Governo em eventos como este as qualifica, permitindo um intercâmbio e troca de conhecimentos e experiências”, disse, acrescentando que é fundamental contribuirmos para o desenvolvimento de outras Escolas, ao mesmo tempo em que recebemos subsídios das demais para fortalecer cada vez mais nossa presença.

O evento continua nesta sexta-feira, 8, com a palestra ‘Governança Pública’, debates sobre a continuidade da Oficina de Elaboração do Plano de Ação 2024 do GT de Escolas de Governo Brasileiras/Consad, deliberações e encaminhamentos.