Escola de Governo promove cursos de informática e gestão para servidores públicos do estado

9 de dezembro de 2019 - 16:15

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Escola de Governo do Estado de Sergipe, esta disponibilizando novos cursos para servidores públicos estaduais. Os cursos são gratuitos e ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Os treinamentos agendados para os próximos dias incluem cursos de Informática, Comunicação e Motivação, Planejamento e Gestão. Esses cursos estão com as matrículas abertas, através do portal do aluno www.escola.se.gov.br .

O curso de Formação de Colaboradores e-Doc Sergipe, com carga horária de 8h, será realizado na próxima segunda-feira, 27, das 08 às 12 h, no laboratório da Escola de Governo, e terá como facilitador Ernesto Paulo.

Já os cursos de Relações Interpessoais no Trabalho será realizado no período de 04 a 12 de dezembro, das 14h às 18h; e o de Português e Redação entre os dias 01 e 15 de dezembro, das 8h às 12h. Os dois cursos ocorrerão no auditório do Senac, na Avenida Ivo do Prado, 564. Ainda de acordo com o cronograma, o curso de Introdução ao Software QGIS, será realizado de 8 a 12 de janeiro de 2018, das 14h às 18h, no laboratório de Informática da SEPLAG.

Em breve, a Escola do Governo ofertará também curso para pregoeiro, tanto presencial quanto online.

De acordo como o diretor da Escola de Governo, Marco Freitas, é importante que após a pré-inscrição haja confirmação da presença do servidor para que não tenha desperdiço das vagas.

“É preciso que o servidor que fez sua pré-inscrição, confirme e apareça nas aulas”, disse Marco, alertando que os servidores faltosos, ou seja, aqueles que fazem a matricula, confirmam e não aparecem terão suas senhas bloqueadas no sistema por um período de 6 meses.

Ainda segundo Marco Freitas, mensalmente a Escola do Governo divulga um catálogo de cursos para atender aos gestores do Estado, cujo objetivo é capacitar os servidores, qualificando a mão-de-obra sem gerar nenhum custo para eles.