Começaram nesta terça-feira (21) os minicursos como elaborar Termos de Referência e Projetos Básicos para os servidores públicos da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e de Sistema de Gestão de Patrimônio Móvel Estadual (SGP) para os servidores que atuam na área de Patrimônio do Estado de Sergipe. Os minicursos são uma realização da Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo, e prosseguem até essa quarta-feira (22).
A capacitação Termos de Referência e Projetos Básicos está sendo ministrada pela servidora da Sead, Valéria Bezerra, e tem como objetivo qualificar os profissionais envolvidos promovendo o bom desempenho dos processos realizados pelos servidores nas atividades cotidianas, familiarizando-os com as diretrizes no âmbito da Administração Pública.
Neste minicurso estão sendo tratados temas como a elaboração do termo de referência; diferença entre termo de referência e projeto básico; quando usar um ou outro; classificação de bens e serviços comuns; quem solicita; como iniciar e para que serve o termo de referência ou projeto básico.
Já durante os dois dias de minicurso do SGP, que está sendo ministrado pelo servidor da Superintendência de Patrimônio da Sead, Victor Oberdan Alves Rezende, estão sendo abordados no conteúdo programático os conhecimentos do sistema; bens; transferência interna, cadastro, recebimento, devolução entre UG’S; transferência externa; resumo mensal de bens; situação física, número patrimonial; LOG-auditoria, entre outros assuntos.
Este curso tem por finalidade coordenar, supervisionar, controlar e executar as atividades relativas à administração patrimonial do Estado, capacitando o pessoal do setor de patrimônio a utilizar o sistema e auxiliar o Estado de Sergipe nos seus bens.