Escola de Governo promove novo minicurso on-line na área de finanças públicas

19 de julho de 2021 - 10:44

A Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), está com inscrições abertas para minicurso gratuito na área de Finanças Públicas. A inscrição deve ser realizada através do link http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos e também no site da Fundação Getulio Vargas. O minicurso tem duração de uma hora.

De acordo com a diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, o minicurso está disponível online e gratuitamente até a próxima sexta-feira, 23. E visa promover a compreensão de aspectos essenciais da atividade financeira do Estado. Abordando noções fundamentais das finanças públicas, como o planejamento, a formação das leis orçamentárias e os princípios que orientam o orçamento.

Sobre as certificações dos cursos da FGV online gratuitos, a diretora explica que a FGV não gera certificado. “Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, o servidor poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no minicurso”, disse, afirmando que certificado da Escola de Governo é apenas para confirmação de presença.

Curso e-Doc

Daiane informa ainda que os interessados em participar do curso de formação de colaborador do e-Doc Sergipe, na modalidade EAD, as inscrições estão abertas. “O curso estará disponível do dia 20 de julho a 20 de agosto com duração de 8 horas e será ministrado por Ernesto Paulo Araújo da Silva”.

O curso busca capacitar colaboradores no uso da ferramenta e-Doc Sergipe, disponibilizando conhecimentos administrativos no que concerne a criação/tramitação de documentos e processos de forma virtual.