A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe, que tem como meta auxiliar na formação e treinamento dos servidores e colaboradores do Estado, promoverá no dia 29 de maio, às 10h, no auditório da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), um minicurso ministrado pela psicanalista e psicoterapeuta transpessoal, Cláudia Magalhães, que abordará o tema “Aposentadoria: seus efeitos e depressão”.
Segundo o diretor-geral da Escola, André Figueiredo, o minicurso é gratuito e está disponível aos servidores públicos efetivos, comissionados e estagiários, através do site da Escola de Governo. “Os interessados devem fazer imediatamente suas inscrições, as vagas são limitadas a 50 funcionários”, explicou.
Ainda de acordo com André, a iniciativa deste minicurso é integrar os servidores públicos e fomentar uma reflexão sobre o processo da aposentaria e suas consequências, possibilitando uma nova concepção desta nova fase da vida.
Próximo minicurso
A Escola de Governo promoverá um novo minicurso com previsão para o dia 31 de maio com o tema “Aprimoramento no uso do Sistema Previdenciário”, o Sisprev.