Estado economiza R$ 100 mil por mês com gasto de combustível

9 de dezembro de 2019 - 18:20

O Estado teve, nos últimos dois meses, uma economia mensal de cerca de R$ 100 mil com gastos em combustíveis para veículos. A economia, que representa 10% do valor total dos gastos, só foi conseguida após a implantação pelo Governo do Estado, através da Superintendência Geral de Compras da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), de um controle mais rigoroso sobre a quantidade de combustível utilizada diariamente.“Fecharemos este primeiro trimestre com uma economia de cerca de R$ 300 mil para os cofres públicos”, estima o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.
O Estado teve, nos últimos dois meses, uma economia mensal de cerca de R$ 100 mil com gastos em combustíveis para veículos. A economia, que representa 10% do valor total dos gastos, só foi conseguida após a implantação pelo Governo do Estado, através da Superintendência Geral de Compras da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), de um controle mais rigoroso sobre a quantidade de combustível utilizada diariamente. “Fecharemos este primeiro trimestre com uma economia de cerca de R$ 300 mil para os cofres públicos”, estima o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.
O percentual de economia deve aumentar ainda mais este mês. A Secretaria de Administração está solicitando a alguns órgãos que enviem, às sextas-feiras, o número de veículos e as placas dos carros que vão estar de plantão durante o fim de semana. “Os veículos cujas placas não forem informadas previamente não poderão abastecer”, explica o superintendente geral de Compras da SEAD, Márcio Zylberman.
O acompanhamento dos gastos com combustíveis está sendo feito pela Gerência Geral de Controle de Frotas (Gercof), da Secretaria de Administração. Órgãos e setores do Governo do Estado, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Samu Estadual, não precisarão fazer tal procedimento. “São órgãos que trabalham 24 horas por dia ou que possuem serviço de fiscalização. Isso justifica a necessidade de combustível”, explica Jorge Alberto.
Mesmo sem a necessidade de informar as placas dos veículos que ficarão de plantão nos fins de semana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) já conseguiu reduzir os gastos com combustíveis. Só no mês de janeiro deste ano a economia da SSP ficou em R$ 30.860,37.