Sistema vai pesquisar preços de 2 mil itens
O Governo de Sergipe inicia amanhã, 8, a implantação de um Banco de Preços Referenciais para o Estado. A Secretaria da Administração (Sead) assina contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) às 8 horas para a prestação de serviços de pesquisa e cálculo de preços médios de mercado de cerca de 2000 itens comprados pelo Estado de Sergipe. A solenidade de assinatura será no auditório da Sead
O Governo de Sergipe inicia amanhã, 8, a implantação de um Banco de Preços Referenciais para o Estado. A Secretaria da Administração (Sead) assina contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) às 8 horas para a prestação de serviços de pesquisa e cálculo de preços médios de mercado de cerca de 2000 itens comprados pelo Estado de Sergipe. A solenidade de assinatura será no auditório da Sead.
Com a criação do Banco de Preços Referenciais, as compras do Governo de Sergipe serão feitas de forma mais justa e transparente, pois os objetos terão seus preços previamente catalogados de acordo com as tendências do mercado. Sergipe é o segundo Estado do país a implantar esse sistema, o que faz com que o secretário da Administração, Jorge Alberto, veja nessa ação mais um motivo para Sergipe se tornar destaque nacional na área de compras públicas.
“Novamente, fomos receptivos às mudanças e nos antecipamos em uma área estratégica para o governo. Esse é mais uma ação para mostrar o compromisso do Governo Marcelo Déda com a transparência nos processos de compras públicas e mais um passo em direção à eficiência e da modernização na administração pública”, afirma o secretário Jorge Alberto.
O ex-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e atual diretor do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da FGV, Luiz Guilherme Schymura de Oliveira, virá a Sergipe para a assinatura do contrato. Também estarão presentes a superintendente de Clientes Institucionais da IBRE/FGV, Rebecca Wellington dos Santos Barros, o coordenador nacional de Pesquisa e Análises de Preços do IBRE/FGV, Marcelo Guimarães Conte, e o ex-superintendente do Instituto e atual secretário de Controle Interno do município de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, Túlio Bastos Barbosa.