Futuros Oficiais da PMSE visitam Sead

19 de outubro de 2021 - 17:23

Alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) realizaram na manhã desta terça-feira, 19, uma visita técnica na sede da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os cadetes, que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado, passaram pelos diversos setores a fim de tomar conhecimento de como funciona a gestão da Administração Pública Estadual.

O grupo estava sob a coordenação do major da PMSE e instrutor do curso de formação de oficiais, Edson Oliveira. Segundo o major, os cadetes serão os futuros oficiais do estado, os futuros gestores, e essa é uma oportunidade de apresentar possíveis demandas que surgiram durante a carreira.

A diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, afirma que a visita técnica foi de suma importância, visto que foi um complemento na formação desses 34 novos militares, para que eles tenham ideia de como é efetuado o serviço ao policial militar em Sergipe.

“Para a Sead e a Escola de Governo é uma honra participar desta formação e poder aprimorar técnicas e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão que logo mais estarão trabalhando em prol da segurança pública e da sociedade”, frisou Daiane.

Um dos setores visitados foi à superintendência de Gestão do Patrimônio do Estado (SUPAT).  Na oportunidade, o superintendente do setor, Wedson Andrade Nunes, falou da importância da visita dos Cadetes da PMSE.

“Pudemos mostrar o nosso dia a dia de trabalho, às nossas atribuições na gestão do patrimônio mobiliário e imobiliário”, disse o superintendente, agradecendo a oportunidade de esclarecer aos futuros oficiais às dúvidas que foram surgindo durante a apresentação, afirmando que esse contato é bastante proveitoso por levar os novos servidores a conhecer um pouco de cada setor do Estado.

O cadete Bernardes, aluno do CFO1, achou muito relevante a visita e destacou que como futuro gestor a visita técnica serviu para nortear as futuras demandas que poderão existir na Administração Pública.

Também visitou a Sead a cadete Camila que reforçou a importância do encontro, visto que o oficial trabalhará no planejamento da corporação e terão a função de gestores. “É necessário conhecermos a gestão em vários aspectos, tendo uma visão macro de como o Estado atende as demandas, para alocarmos os recursos da melhor maneira possível”.