Módulo estará Escola Municipal Ernesto Muniz Barreto entre os dias 21 e 23 de julho
Na próxima semana o CEAC Itinerante (Centro de Atendimento ao Cidadão) realizará suas atividades entre os dias 21 a 23 de Julho no município de General Maynard. A ação é realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Prefeitura Municipal. O módulo ficará na Escola Municipal Ernesto Muniz Barreto, localizada na Praça Coronel Ernesto. Os atendimentos acontecem sempredas 8h às 17h.
O projeto tem o apoio de 16 órgãos parceiros, que juntos oferecem 80 serviços à população. Dentre os serviços estão a emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, cadastramento de imóvel rural, atestado de antecedentes criminais, entre muitos outros.
De acordo com o coordenador geral dos Ceac’s, Rodrigo Farias, o Governo busca sempre atender a cidades que tem grande demanda por esses serviços, respeitando a periodicidade em que recebem o projeto e o Índice de Desenvolvimento Humano da população. “Nosso maior objetivo é levar cidadania aos sergipanos, oferecendo, com comodidade serviços essenciais e muitas vezes as pessoas não tem como se dirigir a capital para realizar”, argumenta.