Governador empossa Lucivanda Rodrigues como secretária de Estado da Administração

2 de janeiro de 2023 - 18:14

O governador Fábio Mitidieri empossou nesta segunda-feira, 2, a nova secretária de Estado da Administração (Sead), a advogada  Lucivanda Nunes Rodrigues. O ato, realizado pela manhã, no Teatro Atheneu, marcou também a posse de mais 18 secretários estaduais.

Presentes à posse coletiva amigos e familiares dos 19 secretários empossados. Além de deputados federais, deputados estaduais, vereadores, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e da procuradora-geral do Ministério Público Federal, Eunice Dantas.

Lucivanda Nunes Rodrigues foi secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social de 2020 a 2022, atuou na gestão pública municipal de Aracaju de 2001 a 2012, ocupando os cargos de secretária de Administração (SEMAD) em 2007 e, sucessivamente, secretária-chefe do gabinete do Prefeito e secretária de Controle Interno, até 2012.  Foi também presidente do Conselho Municipal de Previdência Social de Aracaju.

Antes de ser nomeada secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social (DOE de 18 de dezembro de 2020), Lucivanda foi superintendente executiva da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) por dois anos.

Atua na gestão do Governo do Estado de Sergipe desde o ano de 2013, exercendo, sucessivamente, os cargos de secretária-adjunta da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (SEPLAG), assessora de Gestão da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) em 2017, e Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) até 2018.

Em 22 anos de atuação executiva na Administração Pública Estadual e Municipal, a nova gestora participou ativamente da elaboração de vários planos de carreiras de servidores públicos. A exemplo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da administração geral do Estado e o PCCV da Saúde; colaborou também na formatação de regime próprio de previdência social, assim como trabalhou na concepção de diversos Programas Sociais, como o Mão Amiga Pro Sertão Bacia Leiteira e o CMAIS/PHIV e CMAIS Mulher, dentre outros diplomas legais importantes para a população de Sergipe.