Governo de Sergipe discute agilidade na emissão de carteira de identidade

11 de julho de 2023 - 15:13

Reunião ocorreu na Secretaria de Estado da Administração com a participação do Instituto de Identificação da SSP

 

Visando otimizar e buscar soluções práticas e efetivas para aumentar a capacidade de atendimento ao cidadão nos serviços de emissão da carteira de identidade, ocorreu, na manhã desta terça-feira, 11, uma reunião entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Instituto de Identificação, vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Na oportunidade, a secretária de Administração, Lucivanda Rodrigues, da Sead, e o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, discutiram de que forma a Sead pode apoiar na agilização da carteira de identidade por meio dos oito Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs). “O serviço da carteira de identidade é o top 10 de procura nos Ceac´s”, afirmou a secretária.

Para Jenilson, a reunião possibilitou o estreitamento de laços entre a SSP e a Sead, visto que foram programadas atividades com estudos técnicos para entender e otimizar os pontos de atendimentos ao cidadão para serviços da carteira de identidade não somente nos Ceacs, mas em todas as centrais de atendimento do estado, que ultrapassam 70 unidades.

Decisões

Na próxima semana, técnicos de modernização da Sead e representantes do Instituto de Identificação irão iniciar uma visita às unidades do Ceac, a fim de aprimorar as necessidades dos serviços prestados ao cidadão.

A reunião

A reunião foi fruto de uma pesquisa realizada pela Sead nas oito unidades do Ceac, sendo quatro em Aracaju e quatro no interior, quando houve uma avaliação positiva do funcionamento. Entretanto, o cidadão pontuou a necessidade de melhoria no processo de atendimento da SSP.

Também participaram da reunião o superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, e membros da equipe técnica de modernização da Sead.