Governo de Sergipe distribui a órgãos estaduais mais de R$ 1 mi em equipamentos doados pela Receita Federal

15 de December de 2025 - 13:18

Logística de distribuição é coordenada pela Superintendência de Gestão do Patrimônio, que firmou parceria com o órgão federal para receber a doação

O Governo de Sergipe recebeu da Delegacia da Receita Federal em Sergipe (DRF/SE) R$ 1,1 milhão em mercadorias apreendidas pelo órgão. Viabilizada por meio de parceria firmada entre a Superintendência de Gestão do Patrimônio (Supat), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), e a DRF/SE, a doação contempla cerca de 500 aparelhos de telefone celular e suportes de televisão.

De acordo com o superintendente de Patrimônio do Estado, Bruno Rosceli, a colaboração da DRF/SE faz parte do programa Receita Cidadã, uma iniciativa de responsabilidade social do órgão federal, que objetiva contribuir com a sociedade por meio da destinação de mercadorias tiradas de circulação. Ele informou que os itens recebidos pelo Governo de Sergipe são repassados pela Supat para diversos órgãos e entidades da Administração Estadual.

“O Estado só tem a agradecer por essa contribuição da Receita Federal. Recebemos suportes para TVs e aparelhos telefônicos para fortalecer a gestão pública em Sergipe. Os equipamentos beneficiarão, de modo geral, toda a Administração Estadual, sobretudo as áreas prioritárias da atuação governamental, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Fazenda e Assistência Social”, pontua o gestor.

O secretário-executivo da Sead, Jorge Araujo, que atua diretamente junto à Supat para a entrega dos equipamentos doados pela Receita Federal aos órgãos estaduais, avalia de modo positivo a iniciativa. “Para nós é uma satisfação fazer a entrega desses celulares e suportes de TV recebidos pelo Governo de Sergipe, mediante pedido da Administração à Receita Federal. Esses equipamentos servirão a diversos órgãos e aprimorar cada vez mais a gestão pública”, ressalta.

Para o delegado da Receita Federal em Sergipe, André Ricardo Santana Passos, a entrega recente de equipamentos ao Estado de Sergipe representa mais um passo na parceria bem-sucedida entre os governos federal e estadual. “Entregamos mais de 500 aparelhos celulares que são utilizados para Saúde, para Educação e para Segurança Pública. São mercadorias que foram apreendidas e agora retornam para o bom uso da sociedade. É com muita alegria que fazemos e vamos continuar fazendo”, afirma.

Entre os órgãos já beneficiados com os equipamentos repassados pela Supat está o Instituto de Identificação de Sergipe, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública. Diretor do Instituto, Jenilson Gomes reconhece que os novos aparelhos telefônicos aumentarão a capacidade de atendimento do órgão à população.

“No que diz respeito à emissão da carteira de identidade nacional, graças a essa doação de smartphones vamos reforçar o atendimento a pessoas que não têm condições de se deslocar a uma unidade de atendimento, pessoas acamadas, enfermas, que estão hospitalizadas. O uso dessa tecnologia, desses equipamentos, será um avanço sobremaneira na qualidade e na celeridade do atendimento ao cidadão em Sergipe”, destaca Jenilson.