Governo de Sergipe realiza concurso da Cogerp

10 de abril de 2023 - 15:23

 Mais de 17 mil pessoas se inscreveram para concorrer 60 vagas

 

O Governo do Estado realizou no domingo, 9, o concurso público destinado ao Quadro de Carreiras de Atividades Periciais da Coordenadora Geral de Perícias (Cogerp). O concurso ofertou 60 vagas, sendo uma para o cargo de agente técnico de necropsia, dez para papiloscopista, 33 vagas para perito criminalístico, 15 para perito médico-legal e uma para perito odonto-legal.

De acordo com a banca organizadora, 17.954 candidatos se inscreveram no concurso. Sendo 3341 inscritos para o cargo de agente técnico de necropsia, 6434 para papiloscopista, 6597 vagas para perito criminalístico, 895 para perito médico-legal e 687 para perito odonto-legal.

As provas objetivas e discursivas foram realizadas na cidade de Aracaju, com duração de 4h30 para os cargos de ensino superior (papiloscopista, perito, criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-legal) e de 4 horas para o cargo de ensino médio (agente técnico de necropsia), nos turnos/horários e datas inicialmente previstos.

Segundo a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, esse foi o primeiro concurso realizado no governo Fábio Mitidieri. “Demos um passo importante para reafirmar o compromisso do Governo de Sergipe. Esses novos servidores irão fortalecer o funcionalismo público estadual melhorando a atuação da Segurança Pública, do Instituto Médico Legal e da investigação criminal”.

O certame foi uma realização das secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Segurança Pública (SSP). Todo processo de seleção está sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Outras etapas

No dia 10 de maio serão divulgados os gabaritos definitivos e o resultado preliminar das provas objetivas de múltiplas escolhas.

O prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas de múltipla escolha e critérios de desempate acontece entre os dias 11 e 12 de maio.

Em 17 de maio acontece a publicação do resultado preliminar e a publicação do padrão definitivo de respostas das provas discursivas.

A interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas discursivas acontece nos dias 18 e 19 de maio.

Dia 02 de junho será publicado o resultado definitivo das provas discursivas.