Iniciativa visa melhoria do atendimento ao cidadão através da otimização de processos
Na manhã desta quinta-feira, 19, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, juntamente com superintendentes e diretores da pasta conheceram o formato do Projeto Governo Direto, bem como sua metodologia e primeiros passos para implantação.{gallery}GovernoDireto{/gallery}
O projeto que visa otimizar o atendimento ao cidadão sergipano, através da melhoria e virtualização de processos está totalmente parametrizado ao sistema dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s), assim, todos os serviços que hoje são oferecidos nos Ceac’s, poderão ser agendados e oferecidos a população de forma mais ágil e funcional.
“Fizemos um completo levantamento de todos os processos existentes em todos os serviços que são disponibilizados pelos órgãos parceiros do Ceac. Hoje temos 15 órgãos parceiros, que oferecem mais de 80 serviços. Nosso objetivo com o Governo Direto, é reduzir ainda mais o tempo de espera para atendimento e, principalmente, melhorar a qualidade do que é oferecido ao cidadão”, destacou em sua apresentação o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Luiz Antonio Uchôa.
Esse novo modelo de atendimento se dará através da Agenda Direta. Uma ferramenta que disponibilizará ao cidadão além de marcar o dia e horário em que quer ser atendido, informar os documentos necessários que deverão ser levados no dia do atendimento, ou direcioná-lo automaticamente para que ele possa resolver seu problema on-line.
A implantação do Governo Direto está em fase de conclusão. Nos próximos dias será iniciada a Agenda Direta como Atendimento Piloto no Ceac da Rua do Turista, para que até o segundo semestre seja estendido às demais unidades do Ceac. “Esse novo formato com certeza irá dar uma melhor resposta de atendimento as pessoas que procuram os serviços do Ceac. Faremos os testes necessários para assim expandirmos e oferecê-lo a toda a população”, declarou o secretário Gama.