Governo divulga cronograma das próximas etapas do Concurso da Polícia Civil

7 de janeiro de 2019 - 01:29

Candidatos devem ficar atentos as datas

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) traçou as datas previstas para as próximas etapas do Concurso Público para preenchimento de vagas para escrivão e agente da Polícia Civil. As provas aconteceram no último dia 30 de novembro.

De acordo com o cronograma, o resultado da prova escrita será divulgado no 19 de dezembro. Já no dia 05 de janeiro será divulgada a convocação para a prova de capacidade física, que deve ser realizada em 11 de janeiro em locais e horários que serão previamente informados.  O IBFC reitera que as datas são previstas, podendo sofrer prorrogação ou antecipação.

Datas e horários das próximas etapas estão disponíveis no site da Seplag, SSP e IBFC.

Sobre o concurso

O certame é realizado pelo Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP), e tem como empresa realizadora o IBFC, irá selecionar 100 pessoas para o cargo de agente de polícia e 20 para escrivão.

Para a próxima fase, serão convocados os candidatos que ficarem até a 560ª posição da classificação da prova escrita, para as vagas de agentes de polícia e até a 112ª colocação para escrivão. Para o exame psicotécnico serão convocados os candidatos aptos na prova de capacidade física.

A terceira fase, que também é eliminatória, consiste no Curso técnico-profissional, ministrado pela Academia da Polícia Civil e com duração de 360 horas-aula, além de prova final sobre o conteúdo prático das disciplinas ministradas no curso. Já na quarta fase, que é classificatória, os candidatos serão julgados e classificados, inclusive, se for o caso, de acordo com os títulos válidos apresentados.