Governo faz doação de imóvel ao município de Santo Amaro das Brotas durante o ‘Sergipe é aqui’

18 de setembro de 2023 - 07:04

Além do processo de doação do imóvel, a Secretaria da Administração disponibilizou no ‘Sergipe é aqui’ a emissão de certidões negativas, passe livre intermunicipal para deficientes e idosos, além de demais agendamentos para os serviços disponibilizados no Ceac

 

Durante a realização da 11ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada nesta sexta-feira, 15, no município de Santo Amaro das Brotas, o governador Fábio Mitidieri sancionou a lei de que prevê a doação de um imóvel localizado na Avenida Joaquim Maynard, onde funcionava a antiga exatoria, para o município. Estavam presentes no ato o prefeito Paulo César, o secretário da Casa Civil, Jorginho Araujo, e o secretário executivo da Sead, Jorge Araujo, que na ocasião representou a secretária Lucivanda Rodrigues.

O Projeto de Lei da doação do imóvel foi aprovado pela Assembleia Legislativa, na quinta-feira, 14.  A área possui 204 m²  e tem 70,47m² de área construída, mas sem uso efetivo. No local será instalada a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania.

Segundo o superintendente de gestão do patrimônio da Secretaria de Estado da Administração (Supat/Sead), Wedson Nunes, todo o processo administrativo do imóvel ficou a cargo da Supat, que organizou toda a documentação necessária para que a doação pudesse ocorrer. “Após aprovação pela Procuradoria-Geral do Estado foi feito o encaminhamento à Assembleia Legislativa e hoje a lei foi sancionada pelo governador”.

Ceac Itinerante

Nesta edição do ‘Sergipe é Aqui’, a Sead, por meio do Ceac Itinerante, disponibilizou serviços rápidos como emissão de certidões negativas (Justiça Federal, Justiça estadual, quitação eleitoral e crime eleitoral); segunda via faturas da Energisa e Deso; emissão do Passe Livre Intermunicipal para deficientes e idosos e demais agendamentos para os serviços disponibilizados no Ceac.

Para o superintendente de Inovação da Gestão de Atendimento ao Cidadão (Sigac) da Sead, Rodrigo Farias, o ‘Sergipe é aqui’ é um reflexo do compromisso do Governo do Estado em servir à comunidade, ouvindo suas necessidades e fornecendo soluções práticas. Ele reforça que está sendo muito gratificante cumprir esse papel de cidadania. “O Ceac Itinerante vem atendendo perfeitamente as solicitações, com um fluxo de demandas satisfatório, assim como o tempo médio de atendimento”.

Aprovação dos moradores

A aposentada Vilma Maria Messias teve uma experiência positiva ao renovar sua carteira de passe livre e ao fazer sua carteira de identidade. “É sempre importante que os serviços públicos sejam eficientes e acessíveis, especialmente para aposentados e pessoas que precisam de documentação especial para viagens e outros fins”.

Sara Rillary, uma estudante de 17 anos, fez a carteira de passe livre e está satisfeita com a ação. “Esse tipo de programa contribui para a igualdade e facilita muito a vida de jovens deficientes”.