Governo inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão em Estância

26 de dezembro de 2022 - 10:00

Na manhã desta sexta-feira (23), o governador Belivaldo Chagas inaugurou em Estância mais uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). O novo ponto de atendimento irá ampliar o acesso aos serviços públicos na região sul do estado.

O Ceac de Estância é o oitavo em Sergipe, com investimento na ordem de R$ 98 mil. Irá abrigar os serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), Secretaria de Estado da Administração (Sead), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Durante a solenidade, Belivaldo declarou está feliz com a inauguração de mais um Ceac, pelo relevante serviço que presta à sociedade. Destacou que no caso do Ceac de Estância, ele contemplará não só a população do município, mas, também de toda a região sul fazendo com que não precise se deslocar para Aracaju.

O prefeito Gilson Andrade agradeceu ao governador pelos vários investimentos realizados no município. Ressaltou que o mais novo investimento,  o Ceac, não só beneficiará a população com os serviços prestados, como vai gerar renda para Estância com a presença da população de municípios circunvizinhos.

O secretário da Administração, Dernival Neto, destacou o empenho da gestão do governador de interiorizar os serviços do Ceac. Lembrou que são quatro em Aracaju e agora quatro no interior com as unidades de Simão Dias, Itabaiana e Lagarto.   

Ressaltou que mais dois Ceac´s estão sendo viabilizados no interior, sendo um em Nossa Senhora da Glória e outro em Propriá. “Com isso, fechamos toda a região do Estado, possibilitando que o cidadão não precise se deslocar para a capital”, afirmou, comemorando o fato de que até o final do ano os Ceac´s  devem chegar a um milhão de atendimentos em 2022, o que representa metade da população do estado.  

Novo Ceac

Segundo a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes, a unidade de Estância será a primeira do interior a oferecer serviços realizados pela Prefeitura Municipal, como a Sala do Empreendedor e a Junta Militar.

Ana Paula revela que há uma previsão de atendimento de 300 a 400 pessoas por dia, levando em consideração a população de Estância e municípios circunvizinhos, estimada em torno de 200 mil habitantes. 

O Ceac de Estância está localizado no Passeio Guanabara, na Av. Capitão Salomão n° 256, centro.    Terá 10 guichês de atendimento ao cidadão.

Dos oito CEAC, quatro estão situadas em Aracaju (Shopping Riomar, Shopping Parque, Rua do Turista e Rodoviária Nova) e os outras estão nos municípios de Itabaiana, Lagarto, Simão Dias e agora Estância.

Presenças

Entre os presentes na inauguração do Ceac de Estância o presidente da Câmara, Misael Dantas, o vice-prefeito André da Graça, os proprietários do empreendimento onde o Ceac está localizado, Erickson Oliveira e Lenimarques Oliveira, o prefeito de Indiaroba Adinaldo Nascimento, o diretor do Ceac de Estância Ybson Luiz,  a diretora do DAF da Sead, Bianca Braga, entre outros servidores, vereadores e população local.