Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’ aproxima o Estado da população em Itabaianinha

28 de julho de 2023 - 17:18

Entre os serviços ofertados, emissão de certidões negativas, despachos administrativos, gratuidade para certidão de nascimento, passe livre e outros agendamentos para os serviços disponíveis no Ceac

 

Nesta sexta-feira, 28, a cidade de Itabaianinha, localizada no sul do estado de Sergipe, foi palco da 8ªedição do Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’. O evento ofertou uma ampla gama de serviços à comunidade, disponibilizados por diferentes secretarias, órgãos e autarquias da gestão estadual.

A iniciativa contou, mais uma vez, com a presença da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), que desempenharam um papel fundamental na disponibilização de serviços rápidos e essenciais.

Nesta edição, a população contou com a colaboração da Defensoria Pública do Estado de Sergipe e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que também disponibilizaram seus serviços dentro das instalações do Ceac Itinerante.

Os cidadãos tiveram a oportunidade de emitir certidões negativas, gratuidade para certidão de nascimento, passe livre, serviços da Energisa e Deso, dentre outros, evitando deslocamentos distantes para acessar esses serviços governamentais.

Para o superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, essa integração entre diferentes entidades governamentais demonstra o esforço conjunto em atender às demandas e necessidades da comunidade local de forma mais efetiva. “Essa ação humaniza a gestão. E a cada edição observamos como é importante essa iniciativa do Governo do Estado. Fazendo com que a população se sinta como parte do governo”.

A diretora-geral da unidade do Ceac Parque Shopping, Sueline Mendes, destaca que essa abordagem itinerante do governo é uma forma eficiente de levar os serviços governamentais diretamente aos cidadãos, tornando-os mais acessíveis e facilitando a resolução de questões importantes para a população.

A lavradora Maria Roseane dos Santos, que buscou o serviço de emissão do passe livre nas instalações do Ceac, agradeceu essa ação do governo e a praticidade. “Espero que iniciativas como essa continuem a beneficiar os cidadãos de Itabaianinha e outras regiões”, disse, ao elogiar o atendimento e a estrutura da ação.

Além dela, a aposentada Raimunda Maria foi mais uma das beneficiadas a expressar sua satisfação com os serviços oferecidos durante o evento. Ela elogiou especialmente o acolhimento e a agilidade do atendimento, e destacou a eficiência em resolver suas pendências.

O senhor Marcos Antônio da Silva compartilhou a felicidade com a presença do Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’ em Itabaianinha. Ele destacou o quanto essa ação foi valiosa para ele e sua família, especialmente para sua filha especial. “A possibilidade de receber atendimento próximo é acolhedor”.

Rosangela Ferreira, moradora da região, expressou gratidão ao utilizar os serviços oferecidos pelo Governo Itinerante. Ela teve a oportunidade de tirar a segunda via da sua certidão de nascimento durante o evento e destacou a importância da gratuidade e da agilidade na resolução de sua pendência de forma prática e eficiente. “A gratuidade do serviço foi um aspecto fundamental para mim e outras pessoas que têm dificuldades financeiras”.