Governo nomeia 70 aprovados no concurso da Polícia Civil

9 de maio de 2023 - 09:53

A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça, 9. A perícia médica iniciará no próximo dia 22 de maio

 

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 9 de maio, a nomeação dos habilitados e classificados no último concurso público promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Segurança Pública (SSP). Eles irão exercer cargos efetivos de Agentes de Polícia e Escrivães da Polícia Civil do quadro permanente do Poder Executivo Estadual.

O anúncio da convocação foi feito pelo governador Fábio Mitidieri na segunda, 8. Ele informou que estão sendo convocados 60 aprovados, além de dez excedentes. Sendo 58 para Agentes de Polícia e 12 para Escrivães de Polícia.

Além do governador, estiveram presentes no anúncio o secretário de Segurança Pública, João Eloy, o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, o secretário de Governo, Cristiano Barreto, a secretária de Justiça, Viviane Pessoa, e a secretária de Política para as Mulheres, Danielle Garcia.

A secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, reforçou que a partir desta publicação a Sead irá agilizar os procedimentos administrativos necessários para que os novos servidores possam ingressar no curso de formação, que deve iniciar no próximo mês.

Informou ainda que a perícia médica será iniciada no próximo dia 22 para os aprovados PCD e prosseguirá nos dias 23, 24, 25, 26 e 29 de maio para os aprovados na ampla concorrência.