Até então, a PGE conta com 65 procuradores, diante de um quadro legalmente previsto de 70 cargos
O governador Fábio Mitidieri nomeou, nesta terça-feira, 18, cinco novos procuradores do Estado, integrantes da lista de excedentes do último concurso público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE), realizado entre novembro de 2023 e janeiro de 2024.
Até então, a PGE conta com 65 procuradores, diante de um quadro legalmente previsto de 70 cargos. Com a nomeação dos excedentes, o órgão alcança sua composição plena, reforçando a eficiência e a produtividade em todas as áreas de atuação. A iniciativa também promove ainda mais agilidade na emissão de pareceres jurídicos, na defesa judicial do Estado e na execução de projetos estratégicos conduzidos pela Procuradoria.
“A lotação dos novos membros ocorrerá internamente, levando em conta as necessidades de cada setor. É um reforço que chega em um momento importante e que certamente trará impactos positivos para toda a administração pública”, ressalta o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.
A cerimônia de posse está prevista para o mês de dezembro. Os novos procuradores passarão por um Curso de Adaptação à Carreira, promovido pela PGE, com o objetivo de facilitar a integração à rotina institucional e às demandas do órgão.
Fotos: Ascom/PGE-SE