A meta é profissionalizar a gestão pública e promover o desenvolvimento e oferecer um atendimento mais humanizado
Tendo em vista a qualificação de servidores no uso da ferramenta e-Doc Sergipe, o Governo de Sergipe, por meio da Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), oferta o curso de Formação de Colaborador do e-Doc Sergipe, na modalidade presencial. A capacitação, que encerra nesta sexta-feira, 20, acontece no laboratório da Escola de Governo e tem como público os servidores da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania de Sergipe (Seasc).
Na abertura do curso, o diretor-geral da Escola de Governo, Wellington Mangueira, destacou a importância de já encontrar a ideia fundamentada de que os servidores precisam se aperfeiçoar na ferramenta do e-Doc. “Essa nova gestão do Governo do Estado entende que é fundamental que todos compreendam essa ferramenta que instrumentaliza de forma objetiva as relações entre secretarias, servidores e seus respectivos interesses difusos”, disse.
Seguindo a orientação da secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, o diretor afirma que a expressão do que o governo deseja é humanizar ao máximo as relações sociais. “Como gestor da pasta buscarei mostrar a importância do servidor público. Todos nós temos uma grande importância como servidor e temos que nos capacitar para ofertar qualidade e um serviço humanizado”.
Ministrado pelo facilitador e analista de sistemas da Sead, Ernesto Paulo, o curso tem como proposta inserir os servidores estaduais da administração direta e indireta do Governo de Sergipe no uso da ferramenta e-Doc/Docflow, através do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).
Para o facilitador, o curso é mais um importante instrumento de qualificação e sistematização de conhecimento dos colaboradores dentro do objetivo do Governo do Estado, que é de profissionalizar a gestão pública e promover o desenvolvimento.