Governo realiza concurso da Emdagro neste domingo,16

13 de abril de 2023 - 14:13

Para conhecer o local de realização da prova, o candidato deverá consultar e imprimir o cartão de informação no site da AOCP

 

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realiza no próximo domingo, 16, o concurso público, sob o regime celetista, para a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). São ofertadas 55 vagas, sendo 35 para os cargos de técnico agrícola, 10 para engenheiro agrônomo e 10 para médico veterinário.

Para a secretária Lucivanda Rodrigues, esse concurso é essencial para qualificar e contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e expansão do agronegócio de Sergipe. “É uma demonstração de que o governador Fábio Mitidieri está cumprindo com mais um compromisso: o de valorizar o servidor público e renovar cada vez mais os serviços prestados pelos órgãos do Estado em benefício da população”, afirma.

O concurso será executado pelo Instituto AOCP e contará com duas fases, além de perícia médica para candidatos PCD e heteroidentificação para candidatos negros ou pardos. A primeira fase terá prova objetiva e discursiva, e a segunda será para prova de títulos.

A prova para técnico agrícola será realizada no período da manhã e o portão de acesso ao local será aberto às 6h45 e fechado, impreterivelmente, às 7h45, observado o horário local. Já os candidatos que irão concorrer às vagas de engenheiro agrônomo e médico veterinário, as provas serão realizadas no período da tarde e o portão de acesso ao local será aberto às 13h e fechado às 14h.

O início das provas em cada período está previsto para 15 (quinze) minutos após o fechamento dos portões de acesso, e terá a duração de 4h para o período da manhã e 5h para o período da tarde, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

Para conhecer o local de realização da prova, o candidato deverá consultar e imprimir o cartão de informação do candidato (horário e local de prova) que está disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.