No balanço realizado no último mês pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), o posto do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) contabilizou 1.396 atendimentos, um número expressivo levando em consideração que o posto está instalado há pouco mais de um mês.
No balanço realizado no último mês pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), o posto do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) contabilizou 1.396 atendimentos, um número expressivo levando em consideração que o posto está instalado há pouco mais de um mês.
O posto de marcação de consultas e exames do Ipesaúde no Ceac do Shopping Riomar já começa a desafogar o setor de marcação que funciona na sede do Instituto, à rua Campos. Sua implantação foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead). “O governador Marcelo Déda tem como meta ampliar e qualificar cada vez mais os serviços oferecidos aos servidores públicos do Estado e seus beneficiários”, frisou o secretário de Administração Jorge Alberto.
De acordo com o coordenador geral dos Ceac’s, Luís Prado, a grande vantagem do posto do Ipesaúde no CEAC é a disponibilidade do horário de atendimento. “Os beneficiários podem utilizar os serviços das 9h às 20h45min, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 15h ao sábado. Além disso, o posto do CEAC contribui para reduzir o movimento de servidores que procuram a sede do Ipesaúde diariamente para marcar exames, consultas, renovar carteira de identificação e protocolar documentos”, ressaltou.
Nesses primeiros dois meses funcionamento, a receptividade dos beneficiários tem sido crescente. A estimativa do presidente do Instituto, Vinícius Barbosa de Melo, é de que em pouco tempo o posto do Ceac atenda uma média de 100 pessoas por dia.