Ipes saúde implanta novo sistema de gestão

9 de dezembro de 2019 - 18:16

O Ipesaúde apresentou o projeto de implantação do novo sistema de gestão, chamado sistema Benner de saúde. Previsto para duas fases, o projeto inicia com o planejamento e na segunda etapa está prevista a execução do sistema. A novidade muda a cultura de gestão e proverá benefícios aos usuários do Ipesaúde. A meta é que dentro de um prazo de seis meses a nova solução esteja implantada e funcionando.
O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, ressaltou que desde que assumiu a secretaria vinha discutindo com o governador Marcelo Déda sobre a satisfação dos servidores e usuários. “Identificamos que era necessário implementar um novo sistema de gestão. A nossa autarquia precisava prestar um bom serviço para se tornar competitiva”.
O sistema se constitui em uma ferramenta de trabalho sofisticado que inicia administrando uma rede com cerca de 150 mil usuários. O novo sistema de gestão compreende funcionalidades que atendem desde o departamento de recursos humanos até as áreas de produtos e contratos, de forma integrada.
O projeto será executado até o dia 9 de novembro de 2007 e até esta data, o sistema entrará em funcionamento e todo pessoal, treinado. O presidente do Ipesaúde, Vinicius Barbosa, reconheceu que cumprir o curto prazo não será fácil, mas que com a colaboração de todos, o objetivo será alcançado de forma satisfatória. “Este será um processo de adaptação a uma nova fase da saúde no Ipesaúde. Com o apoio do secretário Jorge Alberto, da Agetis, dos servidores e da empresa contratada, este será um desafio possível de superar”.
O presidente do Ipesaúde reforçou que este é um projeto que precisa ter continuidade. “Não deve ser um projeto somente de nossa gestão. Apenas o estamos implantando, mas esta é uma iniciativa que deve permanecer para garantir os bons frutos ao órgão público. Já tivemos um bom resultado em abril. Depois de muitos anos perdendo beneficiários por desistência, este foi o primeiro mês que a situação se inverteu com a adesão de novos usuários. A expectativa é que este número cresça cada vez mais, com a melhoria da qualidade dos serviços”.
O sistema
A implantação do sistema contou com o apoio da Agência de Tecnologia e Informação de Sergipe (Agetis). O órgão será o responsável por todo planejamento e funcionamento para implantação do sistema. Além disso, a Agetis atuou de forma significativa na escolha da resolução e disponibilização da nova infra-estrutura e suporte do desenvolvimento.
“O sistema será hospedado na Agetis e nós seremos responsáveis por toda estrutura necessária para que se efetive seu funcionamento”, garantiu o diretor presidente da Agetis, Cláudio Silva.
A Solução Benner Saúde é um novo conceito de software para administração de planos de saúde, que proporciona uma boa gestão de todos os setores de um convênio médico, com elevado grau de produtividade. Além de administrar planos empresariais e pessoa física, o sistema possui um conjunto de ferramentas para acompanhamento financeiro de beneficiários e empresas, incluindo diversos relatórios gerenciais de suporte à decisão.