Atividades e atribuições
A Superintendência de Gestão do Patrimônio do Estado (SUPAT) é o órgão operacional da Secretaria de Estado da Administração – (SEAD) que tem por finalidade centralizar as informações, coordenar e supervisionar as atividades relacionadas à gestão dos bens patrimoniais utilizados pelos diversos órgãos do Estado e executar as atividades relativas à administração do patrimônio do Estado.
A SUPAT tem como missão principal, conferir maior integração e uniformidade às informações relativas a bens móveis e imóveis, auxiliando os órgãos públicos no desenvolvimento dos programas, projetos e ações de Governo, bem como, orientando esses órgãos sobre a correta observância dos procedimentos relativos à administração patrimonial no Estado e promovendo o desenvolvimento das rendas patrimoniais.
Entre as funções da Superintendência, temos a normatização, orientação e coordenação das atividades necessárias à manutenção do cadastro de bens móveis e imóveis da Administração Pública Estadual, por meio da utilização por todos os órgãos, do Sistema de Gestão do Patrimônio (SGP) e de ações como:
A estrutura orgânica da Superintendência de Gestão do Patrimônio do Estado – SUPAT compreende, basicamente, as seguintes subunidades:
I – Superintendência – SUPAT/SEAD;
– Gabinete do Superintendente – GAB/SUPAT/SEAD;
– Assessoria Técnico-Administrativa – ASTEC/SUPAT/SEAD;
II – Diretoria Geral de Patrimônio Imóvel – DGPI/SUPAT/ SEAD;
– Gerência de Administração e Controle – GACON/SUPAT/SEAD;
– Gerência de Avaliação e Vistoria – GAVIS/ SUPAT/SEAD;
– Gerência de Escrituração e Contratos – GECON/SUPAT/SEAD.
III – Diretoria Geral de Patrimônio Móvel – DGPM/SUPAT/SEAD;
– Gerência de Cadastro de Materiais e Inventário – GEMIN/SUPAT/SEAD;
– Gerência de Alienações e Leilões – GEAL/SUPAT/SEAD;