Nota pública sobre a paralisação dos Peritos Criminais do Estado

9 de dezembro de 2019 - 16:45

nota-publica-01-01O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, vem a público informar que considera precipitada e sem fundamento a paralisação de 48h realizada pelos Peritos Criminais do Governo do Estado na última semana. Os agentes cobram um canal de diálogo aberto com o Governo, porém, o diálogo com Sindicatos, seja qual for a categoria, sempre esteve aberto na atual gestão do Governo Estadual.

Com relação aos Peritos Criminais, os mesmos já foram atendidos pelo Governador Jackson Barreto e pelo secretário da Segurança Pública, João Batista, e mais recentemente pelo secretário Gama, no último dia 30 de novembro. Na ocasião, Gama ouviu as reinvindicações da categoria e deixou previamente agendado um novo encontro por volta do dia 20 de dezembro, após o processamento da folha do 13º Salário. Nesse encontro será apresentado o estudo de impacto da categoria, conforme pedido por meio de ofício protocolado pelo Sindicado no dia 06 de dezembro.

O secretário lembra também, assim como destacado pelo Governador Jackson Barreto em recente entrevista no rádio, que esses servidores estão em estágio probatório (que é de três anos) nos seus cargos públicos, uma vez que o trabalho efetivo desses novos peritos iniciou entre 2015 e 2016. Gama destaca ainda que os dias não trabalhados serão descontados do salário desses servidores.