Novo diretor da Escola de Governo é recepcionado pela secretária Lucivanda

11 de janeiro de 2023 - 12:55

 

Na manhã desta segunda-feira (09) o novo diretor-geral da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (ESAPGESE), Wellington Mangueira, foi recepcionado pela secretária da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues.

Lucivanda destacou a importância de Mangueira à frente da pasta. “Wellington é uma referência para nós. Ele irá somar e fortalecer o time da Sead e temos muitos planos de ampliação da Escola de Governo”, disse.

Na oportunidade, reforçou que o objetivo é tornar a capacitação ao servidor do estado mais eficiente e mais humanizada.

O diretor da Escola de Governo disse que recebe com satisfação esse novo desafio. “Irei enfrentar mais essa jornada de conhecimento. Vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito e buscar cada vez mais acentuar as nossas responsabilidades com os direitos humanos, com a cidadania e com o servidor público”.

Wellington Mangueira possui formações acadêmicas em História (1967) e Ciências Jurídicas e Sociais/Direito (1970) pela Universidade Federal de Sergipe. Mestrado na área de Ciências Sociais na Universidade Patrice Lumumba na antiga URSS (1973).

Possui também uma experiência relevante em diversos secretariados pelo estado de Sergipe e seus Municípios, tais como Segurança Pública, Esporte e Lazer, Administração, Secretaria de Estado da Justiça, Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras dentre outros. Foi Secretário de Educação do Município de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe, fazendo jus ao conhecimento adquirido nos exercícios docentes quando ministrou aulas de Educação Moral e Cívica, História, Filosofia, Sociologia e Cultura Sergipana no ensino médio em escolas estaduais sergipanas, Teoria Geral do Estado no curso de Direito da Universidade Tiradentes e Direitos Humanos na Academia de Polícia do Estado de Sergipe. Estava exercendo o cargo de diretor-presidente da Fundação Renascer.